segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Recordando o 1º Encontro – 1984 Carregado

Foi no dia 30 de Setembro de 1984, na Quinta da Granja, Carregado, que se realizou o primeiro Encontro a nível de Batalhão, pelo menos, não há conhecimento de outro antes.
.
Estiveram presentes entre 50 a 60 pessoas (sendo cerca de 30 ex-militares).
.
O encontro foi organizado pelo nosso companheiro Ricardo Caldeira (Cabo Gasolinas) e como ainda não havia a organização que há hoje, ou seja, ninguém recebia a carta a dar conhecimento do evento, tive a sorte de ver o anúncio (que está ao lado) publicado num jornal desportivo.
.
Eis a única foto que tenho desse encontro.
Na 1ª fila da esquerda para a direita: ????, Cavalleri, ????, Gonçalves ex-fur 2ª, Sousa ex-fur 2ª, Correia ex-cap 3ª, Vírgilio ex-fur 2ª, Mineiro ex-sol 2ª, Tavares ex-fur 2ª, João Silva ex-fur 2ª, Peres ex-fur CCS, Duarte Ex-fur CCS e Martinho Ex-fur Pel Morteiros; na 2ª fila pela mesma ordem: Eusébio, Ricardo Caldeira Ex-Cabo CCS, Franco, Maia Ex-Alf CCS, Rebelo Ex-fur 1ª, Piçarra Ex-fur 1ª e será o ???Esperanço ??? Ex-fur CCS.; e na 3ª fila ainda pela mesma ordem: Afonso ex-fur 2ª, Nuno Miguel (Médico) e Manuel Santos ex-cabo CCS.

9 comentários:

Curto disse...

Ainda me lembro do Caldeira, Furriel da CCS me telefonar, para casa de uns vizinhos meus, pouco tempo antes do inicio do almoço, o que não me deu hipóteses de me deslocar.

José Carlos Mendes disse...

É o Caldeira (alf mil da 1ª) quem está oa lado do Dr. Miguel????? Tão magro, dez anos depois!!!

João fazes bem: vai metendo umas fotos para a malta recordar e rever.

Agora que me juntei a vocês, já começo a fazer exigências - já viram como é bicho homem???

Um abraço.

João Silva disse...

Zé Carlos, não é o Alf. Caldeira.

Do lado esquerdo do Drº Miguel, é o Afonso (furriel) da minha companhia (2ª).

Do lado direito, não conheço, mas diz o Curto, que é - Manuel dos Santos Cabo da CCS.

Curto disse...

João porque não identificas o pessoal? Aqueles em que há duvidas, poe-se uma interrogação e aguaramos que apareça alguem a rectificar. Que dizes?

José Carlos Mendes disse...

Bela ideia.
Bem me parecia que para ser o Caldeira estava muito magro...

Obrigado.

José Carlos Mendes disse...

João,
Onde puseste «Esperanço», penso que é Vale / CCS - trabalhava no bar da messe do Bata Sano. Mas confirma: ele esteve nas Caldas, parece-me.

Curto disse...

João o Cavalleri era soldado da 1ª., o Eusebio, era Cabo da 1ª., e o Franco era soldado da CCS. Podes tirar as interrogações do Esperanço pois é mesmo ele, mas poe interrogações no Manel dos Santos

SIR_PAGANINY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SIR_PAGANINY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.