quarta-feira, 9 de maio de 2007

3ª Companhia no Sangamongo e Pangamongo

Fotos cedidas por A. Almeida - Furriel da 3ª Companhia.

Sangamongo - furriéis A. Almeida, Lisboa, Sousa (grande) e Sousa (mecânico).

Sangamongo - no recanto do bar e messe (construído pela 3ª Cª), da esq. para a dir. A. Almeida, Sousa, Lisboa, Vilela e Pedro Mina Dias.

Pangamongo - A. Almeida junto da lápide dos mortos no ataque de 08.Ago.72 entre Sangamongo e Chimbete (na curva da morte).

Pangamongo - A. Almeida no mesmo memorial, noutro enquadramento, vendo-se a porta de armas e a casa do Capitão Correia.

Pangamongo - perto da fronteira Beira-Nova (Guarda Fiscal/fronteira), os furriéis Sousa (condutor) e Macedo, ambos sentados. De pé, Vilela (de óculos) e A. Almeida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Passei por Cabinda de Setembro 1969 a Dezembro de 1970.Como Oficial Médico. percori Cabinda do Iema, a Sanga Planície, do Massabi ao Chivovo, Dinge, Panganomgo; Necuto, Bucozau, Chimbete, Sangamongo, Prata, Zenza do Lucula. Recordo os bons amigos que or lá fiz,não só Militares (recordo com consideraçºao e amizade o Brig, Eurico Gonçalves, Ten Cor Fermelindo Coutinho David, Cap. Oliveira Nunes, Cap Mil Zé Guedes Palma,o meu companheiro de tantas horas Major Mourica (BART 2849 - Dinge) o inesquecível Cap. Mil. Carreira (Massabi), o meu querido amigo e colegs A. Sampaio, e tantos outros, aos quis peço perdão de omitir os seus nomes. Terminei o meu percusso militar n Sec. Cab,como médico do B. Caç 11.
Se alquém meu contemporraneo quiser contactar-me, pode fazê-lo através de joseacquinta@hotmail.com.
Grande abraço de solidariedade a todos que lutaram e morreram por Cabinda!

Anónimo disse...

Caro A. Almeida,


Fiquei surpreendido por ver foto sobre seu pose com memorial sobre mortos durante emboscada, no dia 08/08/1972, um deles era o meu pai: Miguel Barroso Silvério Marques.
Agradecia imenso que me enviasse o foto (com maior dimensão se for necessário) porque, daqui não se vê o que estava escrito no lápide.
meu mail é omaha_beach44@sapo.pt

Cumprimentos


Miguel Silvério Marques

Carapau-manteiga disse...

Andam mais camaradas vossos no grupo CABINDA MAIOMBE TROPAS PORTUGUESAS do que aqui....