sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Faz hoje 33 anos...

que eu (2ªC), o Zé Luís “Lisboa” (3ªC), o Gomes (CSS) e o saudoso Tapadas (1ªC), desembarcámos em Lisboa, depois de uma viagem atribulada entre o Bata Sano, Cabinda, Luanda e Lisboa, que durou quase dois meses.
Para quem não se recorda fomos incumbidos de acompanhar os caixotes do pessoal até ao porto de Cabinda, onde eram embarcados, e depois assistir ao seu desembarque em Lisboa.
Estávamos convencidos que íamos chegar ao “puto” cerca de dois meses antes do batalhão, mas não tivemos essa sorte, porque o pessoal portuário entrou de greve em Lisboa e Luanda, os barcos pararam nos portos e nós “secámos” em Cabinda à espera do “nosso” navio para transportar os caixotes.
Foram quase dois meses repartidos por Cabinda e Luanda, até que finalmente chegou a hora do voo para Lisboa.
Porra... estava a ver que nunca mais era “sábado”!
João Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Naquilo que à 3ªCª diz respeito, presto aqui o meu reconhecimento ao
LISBOA(quem diabo é o Zé Luis?)meu camarada do lº pelotão, pelo trabalho realizado com as bagagens.
Tudo certinho e no local exacto, a estação da CP da minha parvónia (até um caixote que só trazia madeira, uma caricata e hilariante história que tem como protagonistas o Alf. Mendes, o Fur.Macedo e eu próprio). O pobre do Lisboa que já estava farto da tropa e que foi mais empurrado (pelos sabidões, calões e outras palavras terminadas em ões) do que voluntário e que já na peluda ainda teve "cá" uma trabalheira!
Um abraço e um obrigado para o Lisboa.