quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fiquei muito contente com o almoço do dia 3, mas há uma mancha pela qual peço desculpa

.
Comentário de Rui Costa
.
Eu, Rui Costa ex-1º cabo escrit que ía buscar o correio para a malta e ainda tocava em festas para levantar o astral ao pessoal. Na minha inocência, fiquei naturalmente contente ao ver, o ex- alf Mendes. Mas, essa alegria durou pouco. Eu estava com familiares e ele, do alto do seu imaginario posto (como se essa m... agora tivesse algum valor) Mandou-me (risos) mudar de mesa mais a minha mulher, alegando que estavam a formar outra messa, pura mentira, fiquei só mais a minha mulher numa mesa. Esse ex-alf deve ter ficado contente, de ao fim de tantos anos dar mais uma ordenzita, que pobreza de espírito. Ainda falam dos militares do quadro. O 1º Sarg Costa Nunes foi meu padrinho de casamento. Que exemplo!!! E um ex-alferzito, armado em gen 5 stars, "mandou-me" mudar de mesa. Teve sorte em duas coisas: - Uma eu estar doente, outra o meu filho ter ido almoçar a outro lado, porque a tropa ñ lhe diz nada, foi a sorte do ex-alferzito. Aí sujeitava-se e levar um par de estalos. Mas, enfim. Com esse comportamento de m... não deve conhecer ng decente. A tropa acabou, sabias mendes? Ou já esqueceste? E agora antes que me esqueça: - Vai à m...!
.
Resposta de José Carlos Mendes
.
Caro Rui Costa,
Por via do servidor do gmail, veio parar ao meu mail este teu comentário que, entretanto, alguém, de certeza com as melhores intenções, retirou do blog (mas fui repescá-lo do mail e só retirei o «erda», por dever de ofício: venho do jornalismo e chateia-me essa linguagem. Em todo o caso, prefiro falar do assunto e enfrentar a coisa).
Não sei quem retirou, mas isso nem me interessa. O que importa é que te magoei e peço desculpa. Lamento que isso tenha acontecido. Claro que não me apercebi, se não, tinha logo emendado a mão. Se me tivesses dito, nada disto tinha acontecido. Não me conheces, se não, sabias que isso só aconteceu por eu não me ter apercebido das consequências. Peço-te que, se houver outra vez em que isso aconteça, me chames logo a atenção.
Não digas que devo ter ficado contente.
Não me conheces.
Se me conhecesses sabias que sempre rejeitei qualquer estatuto de alferes na tropa. Pergunta à malta que me conhece de lá: as vezes que os tipos do Quadro me chatearam por ser um «bandalho» e não impor a autoridade, como eles queriam. Eu era miliciano, estava lá completamente revoltado.
Pergunta quantos tipos eu livrei de porradas - a começar por 40 participações numa noite feitas pelo Sargento Leitão que estava de sargento de dia e eu de alferes de dia e eu rasguei-as todas.
Pergunta ao João madeirense se numa noite de oficial de dia não me meti entre ele de G3 já em posição de tiro e o Leitão que o tinha chateado a sério. Pergunta quantos soldados comiam em minha casa, sem qualquer referência de hierarquias, evidentemente. Eu na minha cabeça não era alferes: era mais um que lá estava chateado.
.
Peço desculpa também à tua família. Sinceramente.
Gostaria que um dia fosse possível dizer isto cara a cara.
Foi sem intenção e lamento que tenha acontecido.
Lamento, mesmo.
É uma mancha que nunca mais vou poder apagar de dentro de mim.
Ou seja: nunca chateei ninguém lá, ia agora chatear alguém 30 e tal anos depois???? Não te cabe na cabeça, pois não?
Um abraço.
E desculpa.
Até sempre.
.
Novo comentário de resposta de Rui Costa
colocado aqui, certamente por engano do seu autor
.
Caro amigo José Carlos Mendes: - Reconheço que fui duro e sinceramente lamento arrependi-me pelo que escrevi e agora quem pede desculpa sou eu. Arrependi-me no dia seguinte, por estar mais lúcido e calmo. Acontece que estava de "cabeça quente" descontrolado mesmo. Claro que ñ era caso para tanto. Mas, o meu comportamento se deveu ao facto de eu ter sido recentemente operado devido a uma doença muito grave. Daquelas que assutam qq um. Mas, graças a Deus estou curado.
Não imaginas a alegria que me deste e espero no próximo ano poder abraçar-te. Na verdade fiquei chateado no momento. Mas, acredito que não fizeste por mal. Isso por vzs tb me acontece a mim. Irónicamente nem uso esse tipo de linguagem. Sempre fui e sou educado. Desculpa Mendes, prometo que não volta a acontecer, antes pelo contrário. Terei todo o prazer em te abraçar.
O meu grande abraço sincero e cumprimentos aos teus familiares.

Rui Costa
.
.
Responde JCM
.
Ok. Tudo bem. Por mim,
termina aqui este episódio, com uma única frase minha:
Rui, desculpa e as tuas melhoras definitivas; lamento saber que tiveste um sério problema de saúde - conta comigo no que for possível. Um abraço. JCM.

.

1 comentário:

João Silva disse...

Zé Carlos, o comentário foi retirado pelo seu autor.