sábado, 8 de março de 2014

Operação de Preto ou

           "Black Ops"
NÃO. Apenas uma cirurgia a um cidadão da RDC, no hospital(?) de Tshela
"Uma operação de preto ou preto op",  é uma operação encoberta por um governo , uma agência governamental , ou de uma organização militar. Isso pode incluir atividades por empresas ou grupos privados . As principais características de uma operação de preto é que ela é clandestina.

A principal diferença entre uma operação de preto e uma que é meramente clandestina é que uma operação de preto envolve um grau significativo de engano, para esconder quem está por detrás disso ou para fazer parecer que alguma outra entidade é responsável.
Exemplos recentes
ANGOLA: Caso Cassule / Kamulingue
O desaparecimento e morte dos activistas Isaías Cassule e Alves Kamulingue , continua rodeado de mistério.
Depois das autoridades terem anunciado prisões de indivíduos alegadamente envolvidos no caso e da demissão de uma destacada figura dos serviços de informações do Estado, nada mais se soube.
CABINDA
O desaparecimento nas matas do Maiombe, há mais de 5 meses, do secretário para a informação do partido FNLA.
Francisco Faustino de 47 anos de idade, pai de 5 filhos, desapareceu no dia 30 de Novembro de 2013 nas matas do Buanga, Município de Buco-Zau. O mesmo era funcionário dos correios de Cabinda. 


Estes casos configuram claramente uma "Black Ops" ou traduzido para português "Operação de Preto". Só falta descobrir os executantes, organização, já que é demasiado óbvio quem são os encobridores.

Sem comentários: