segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um pequeno excerto da “guerra” do Candal

Eis, parte de um e-mail, recebido a semana passada:
“Camaradas do BC 4910, fui condutor da 2ª Companhia e era conhecido por 'Candal'. Aproveito para enviar umas fotos (dez) do tempo que passei junto de vós no Tchivovo, é com imenso agrado que recordo esses momentos…” Eduardo Reis

Para quem não se recorda do "Candal", basta olhar para a foto ao lado... ele é bem conhecido, não falta a nenhum almoço-convívio.

Na foto abaixo, o Eduardo Reis “Candal”, 1º da esquerda, é o condutor da viatura que transportou o (ex)-Alferes Machado (ao seu lado) e parte do seu pelotão. Pela descrição do Candal, que confirmo, porque fazia parte deste pelotão, e estive lá, esta foi uma saída para uma operação de 5 dias, iniciada acima do aquartelamento de Sanga Planície e que terminou no Miconje.

Além dos já mencionados, Candal e Machado, os restantes 10 elementos são Madeirenses. Reconheço todos, mas só recordo três nomes – a contar da esquerda para a direita: (ex)-soldado Torres (3º, em cima a seguir ao Machado), ex-cabo Martins, o penúltimo em pé e o (ex)-soldado Óscar, o último também em pé.

Nas restantes fotos - temos o Eduardo a levar uma valente “carecada”, executada por um curioso em barbearia, o (ex)-cabo cripto Coelho, e na outra, a ida para o banho com a sua mascote "Sagui".

Sem comentários: