sábado, 31 de julho de 2010

Os craques do Maiombe

Equipa de futebol dos furriéis da 2ª companhia
Na verdade não jogávamos nadinha de futebol, só "lerpa" e sueca, mas divertíamo-nos à grande… que nem miúdos de 22, 23 anos…
Não sei se vocês se recordam, mas por norma as companhias tinham quinze furriéis, ora num universo tão pequeno arranjar onze almas para correr atrás de uma bola e dar uns chutos na atmosfera, era obra, mas a 2ª companhia conseguiu tal feito, como está testemunhado nas fotos abaixo.

Nas duas primeiras fotos, Julho de 1973, temos futebol de 11 no pelado do Tchivovo, mas acho que jogávamos com 12, ou seja, 11 mais 1 em "fora de jogo”.

Em cima da esquerda para a direita: Martins, Jeff, Afonso, Vírgilo Santos, Fernandes (já falecido) e Figueiredo; em baixo pela mesma ordem: Alves, Dias, João Silva, Tavares, Sousa e Gonçalves.

Ao intervalo a equipa a refrescar-se bem acompanhada pelo árbitro da partida – alferes Fonseca.

A foto de baixo é de Novembro do mesmo ano, mas de futebol de 8, porque o relvado/alcatroado do Sangamongo não tinha dimensões para mais. Neste jogo fizemos batota, pois alinhou por nós um furriel (o de bigode) que não era da companhia, mas sim de um pelotão de morteiros que passava férias no nosso resort.

Em cima da esquerda para a direita: Lopes, o saudoso Fernandes, furriel dos morteiros e Figueiredo; em baixo pela mesma ordem: Jeff, João Silva, Tavares e Alves.

3 comentários:

jeff disse...

Boa tarde;
Andava aqui a passear um pouco e vejam o que descobri...
Furriel JEFF, o meu pai. Não é que as fotos sejam novidade para mim, pois ele coleciona algumas das quais estas aqui publicadas tambem ele as tem.
Grande pinta...

João Silva disse...

Olá “pequeno” Jeff

Pequeno, porque já estive duas ou três vezes em tua casa na Abrunhosa do Mato, já lá vão muitos anos, e recordo-te quando eras mesmo um miúdo.

Ainda bem que aqui apareceste para mostrares o blogue ao teu pai, a ver se ele começa a aparecer aos nossos almoços, que são sempre no primeiro de sábado de Outubro. Ele sabe… mas não lhe apetece aparecer.

Dá-lhe um grande e forte abraço meu

Nuno disse...

Boas a todos.

Ricardo as fotos que ele tem não são poucas...
Uma abraço a todos do Jeff , do ORIGINAL. e já agora meu também, lembro-me apenas de ir a um almoço que foi na Figueira da Foz.