Cabinda, cidade de ruas limpas e floridas. Cabinda, das sanzalas e terreiros limpos e organizados, que te fizeram?
Sai governador, entra governador(a). O lixo a acumular e o dinheiro a desaparecer.O conselho da província de Cabinda apelou ao executivo local para a gestão responsavel dos fundos cabimentados para o desenvolvimento da província.
A interpelação dos membros do conselho da província surge na sequência das várias irregularidades constatadas na gestão dos fundos alocados ao sector público.
Há lixo amontoado em toda a parte e a população diz-se desgastada pela situação e pelas consequências que acarretam para a vida das crianças, consideradas como as mais vulneraveis.
A governadora da Província, Aldina Barros da Lomba, tem sido confrontada com a falta de transparência, por não revelar o valor do contrato do programa da recolha de lixo na cidade e arredores. A governadora nunca desmentiu rumores que lhe associam a nova empresa de gestão e recolha de lixo na cidade.
José Manuel
28-03-2013
Retrospectiva
Cabinda: Montanhas de lixo cercam os aldeões
10-07-2010
fonte: JAngola
Governador angolano de Cabinda preocupado com o ...lixo.
« A quantidade de lixo e a problemática dos contentores cheios exigem um trabalho muito sério», expressou o governante, no final de um encontro com uma delegação da Câmara Municipal de Proença (Portugal).
25-01-2011
fontes: Angola Press e Lusofonia(Angola)
Cabinda: Valas de drenagem feitas depósito de lixo
18-08-2011
fonte: JAngola
Cidade de Cabinda vai ter aterro sanitário para depósito de lixo
01-02-2012 - 08:42
fonte: http://www.gov.ao
Sem comentários:
Enviar um comentário